Curso de Gastronomia: Faculdade a Distância e Presencial Senac

Segundo pesquisas nacionais o setor de gastronomia vem crescendo cerca de 10% ao ano no Brasil. O ingresso neste mercado demanda habilidades e especializações, por isso o Senac aposta no curso de Gastronomia Senac 2019. O Senac está com vagas abertas e gratuitas para o Curso de Gastronomia, faça sua inscrição o quanto antes!

O Serviço nacional de aprendizagem comercial, conhecido como Senac é uma das maiores instituições de educação profissional do Brasil. Suas unidades procuram atingir grande parte da população ofertando capacitação profissional através de cursos práticos e com custo baixo em áreas que estejam crescendo no mercado.

O mercado gastronômico tem criado cerca de 450 mil vagas de emprego anualmente no país, e assim se torna um setor no qual vale muito a pena investir sua profissionalização. Garanta já a sua vaga, faça sua inscrição no curso de Gastronomia e garanta o seu diploma ou certificado. Cadastre-se!

Faculdade a Distância e Presencial Senac – Inscrição

Para se inscrever no curso de Gastronomia Senac é preciso que você entre em contato com uma unidade que ofereça o curso ou visite o site da instituição. Para matrícula presencial basta que o aluno se dirija até uma agência física do Senac com seus documentos e solicite a inscrição no curso de Gastronomia Senac.

Para realizar a inscrição online é preciso:

Curso de Gastronomia

  • Acessar o site do Senac http://www.senac.br/;
  • Encontrar a cidade onde deseja realizar o curso;
  • Clicar na opção “Cursos Livres”;
  • Encontrar dentre as opções dispostas, ou através da barra de pesquisa o Curso de Gastronomia Senac;
  • Clicar na opção “matricule-se”;
  • Fazer login no site e preencher a documentação necessária para a matrícula e pagamento do curso.

Com a opção de matrícula presencial em unidades do Senac que ofertam o curso de Gastronomia é possível que o aluno esclareça possíveis dúvidas acerca do conteúdo ofertado e formas de pagamento.

Outros cursos com inscrições abertas:

Curso de Gastronomia do Senac

O curso de Gastronomia Senac oferece qualificação desde a base dos conteúdos sobre alimentos até as técnicas de preparo de refeições. Assim, os alunos irão aprender higiene, manipulação e segurança de alimentos, frutas, verduras e legumes. Armazenamento de alimentos e higienização pessoal, de utensílios e dos produtos e contaminações e doenças veiculadas por alimentos também são abordados.

Curso de Gastronomia

O aluno terá acesso a técnicas de cortes de carnes e vegetais, utilização de utensílios de cozinha, planejamento de refeições, harmonização de pratos, pesos e medidas e apresentação de produções culinárias.

Dentre as receitas trabalhadas estarão refeições de café da manhã e café da tarde, almoço, jantar, entradas, e noções de confeitaria. Molhos bases e derivados, métodos e técnicas de cocção, auxiliares de cocção (branquear, gratinar, selar, flambar e deglacear), cortes, aromáticos e fundos, preparo de sopas, carnes, pescados, e grãos também fazem parte dos assuntos trabalhados.

Vantagens e Benefícios

Há 70 anos o Senac, Serviço nacional de aprendizagem comercial oferta cursos de capacitação e profissionalização. A qualidade do que é ensinado nas unidades do Senac é garantida e reconhecida em todo o Brasil, o que dá credibilidade aos certificados de seus alunos.

A natureza dinâmica da gastronomia e do preparo de refeições exige do profissional conhecimentos básicos sobre alimentos e higiene, e técnicas de cortes e preparos, todos muito bem trabalhados nas 108 horas de conteúdos programados para o curso de Gastronomia Senac, o que garante ao aluno real qualificação para trabalhar no setor gastronômico.

Pessoas com dificuldades financeiras podem acessar o programa de gratuidade do Senac, onde alunos de baixa renda ganham bolsas de estudo e tem acesso aos cursos profissionalizantes. Assim é possível ter a oportunidade de melhorar sua condição financeira sem custos enormes.

Mais do que cursos gratuitos, estudar no Senac garante inclusão social, pois você irá conhecer novas pessoas que também procuram uma oportunidade de fazer algo novo, além de aumentar as chances de conseguir um emprego no setor de gastronomia ou montar seu próprio negócio a partir do que é aprendido no curso de Gastronomia do Senac.

Como entrar em contato com o Senac

Se você quer saber mais sobre o curso de Gastronomia do Senac, ou deseja inscrever-se ou conhecer outros cursos ofertados na sua cidade basta entrar em contato com uma unidade Senac.

Para contatar o Senac você pode ir até uma agência física próxima a você e conversar com a equipe de trabalho. É possível ainda entrar em contato através dos telefones 4090-1040 (para capitais e regiões metropolitanas) 0800-777-3622 ou 0800 643 6 346 (para demais regiões do Brasil) de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Para deixar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias é preciso entrar em contato com a Ouvidoria do Senac onde acontece a comunicação externa e interna de maneira ética e sigilosa, para falar com a ouvidoria basta ligar para o número 0800 643 6347 de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e 14h às 18h.

Nas redes sociais do Senac estão disponíveis informações e chats para contato, basta acessar o Facebook www.facebook.com/SenacBrasil ou Twitter www.twitter.com/SenacBrasil e buscar o contato com a instituição do jeito que achar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *