SENAC RJ 2018 – Cursos Gratuitos e Inscrição → (Vagas Abertas)

Senac RJ 2018 – Com a taxa de desemprego cada vez maior, muitos brasileiros estão recorrendo a cursos de especialização/formação profissional como uma maneira de se reposicionar no mercado de trabalho. Para quem mora no Rio de Janeiro, uma saída é realizar alguns dos cursos oferecidos pela instituição.

Com cursos técnicos, de formação profissional, graduação e cursos livres que capacitam pessoas de todas as idades e perfis para várias atividades, é possível encontrar melhores oportunidades profissionais – ou até mesmo de criar o próprio negócio.

Com várias modalidades, é só escolher a área e o tipo de curso Senac Rio de Janeiro que você deseja fazer. E para saber mais um pouco sobre como funciona os cursos oferecidos, reunimos uma série de informações que têm como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira a seguir!

Leia também:

Senac RJ 2018

Senac RJ 2018O Senac RJ é uma instituição que nasceu no ano de 1946, com o objetivo de proporcionar educação profissional e elevar a qualidade e competitividade dos comércios locais. Com milhares de cursos, a instituição atua há mais de 70 anos formando pessoas e desenvolvendo soluções técnicas e tecnológicas para os comerciantes regionais.

A instituição está presente em 39 unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, oferecendo cursos livres, técnicos, de formação e capacitação profissional, de graduação e pós-graduação e Educação a Distância (EAD).

→ Missão e valores

Senac RJ 2018A instituição tem como missão promover a educação profissional com o intuito de promover a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Além disso, os cursos são focados para o desenvolvimento comercial e econômico para os setores do comércio, turismo, bens e serviços.

Mesmo que você não esteja, nesse momento, com um orçamento favorável para gastar em um curso de capacitação, saiba que o Senac Rio de Janeiro oferece oportunidades e vagas de cursos gratuitos nas suas unidades espalhadas pela região.

Dessa maneira, se você está buscando por especialização como uma forma de arrumar um emprego melhor, saiba que os cursos Senac RJ 2018 são reconhecidos em todo o Brasil.

→ EAD

Senac RJ 2018Foi uma das primeiras a implementar a metodologia em Educação a Distância no país. Nessa modalidade, o aluno poderá realizar um curso da instituição a distância, porém deverá realizar provas e algumas avaliações em uma unidade do Senac mais próxima de sua residência.

Para saber como funcionam os cursos gratuitos e pagos oferecidos pela instituição, continue lendo.

Cursos Gratuitos

Senac RJ 2018Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferece a possibilidade de centenas de cidadãos cariocas e fluminenses de estudarem no Senac Rio. Para participar do programa, no entanto, é necessário se enquadrar nos pré-requisitos mínimos do PSG.

As vagas gratuitas oferecidas pelo projeto são para os: cursos livres, cursos técnicos e cursos de qualificação profissional. Para poder se inscrever, o interessado deverá se enquadrar nos requisitos citados abaixo:

  • Possuir uma renda familiar de, no mínimo, dois salários-mínimos per capita;
  • Estar desempregado há mais de um ano;
  • Ter os documentos necessários para se inscrever no curso desejado.

→ Jovem Aprendiz

Senac RJ 2018Outra forma de conseguir uma vaga nos cursos gratuitos Senac RJ é através do programa Jovem Aprendiz. Por meio da Lei Aprendiz Legal, empresas de médio a grande porte são obrigadas a contratar um número que pode ir até 15% dos seus funcionários, em jovens aprendizes.

Além da experiência prática e dos proventos relacionados a sua função, o jovem também contará com um curso de capacitação profissional em uma das unidades do Senac Rio de Janeiro 2018. Dessa forma, além de trabalhar, o jovem aprendiz aprenderá uma profissão em um dos cursos oferecidos pela empresa contratante.

Cursos Pagos

Senac RJ 2018Os cursos pagos são as oportunidades que o Senac RJ oferece aos cidadãos de terem acesso a um ensino profissional de qualidade. A instituição oferece cursos nas mais diferentes categorias e áreas de atuação, desenvolvido para capacitar pessoas de todos os perfis, situações sociais e econômicas.

Com mensalidades que cabem dentro do orçamento, uma pessoa que faz um curso pago no Senac Rio 2018 sabe que, na verdade, está investindo em seu próprio futuro.

A instituição oferece centenas de cursos nas seguintes categorias:

  • Administração e Finanças;
  • Audiovisual;
  • Beleza e Bem Estar;
  • Comunicação, Artes e Cultura;
  • Design de Interiores;
  • Design de Joias;
  • Design e Games;
  • Educação;
  • Eventos e Lazer;
  • Fotografia;
  • Gastronomia;
  • Idiomas;
  • Informática;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  • Moda;
  • Recursos Humanos;
  • Saúde;
  • Saúde Animal;
  • Segurança;
  • Serviços Gerais;
  • Tecnologia da Informação;
  • Turismo e Hotelaria.

Tanto o conteúdo dos cursos pagos e dos cursos Senac 2018 gratuitos são a mesma coisa, com o mesmo conteúdo das aulas e a mesma carga horária. O certificado de conclusão é o mesmo, a única diferença é que dentro dos cursos pagos há muito mais opções do que as oferecidas nos cursos gratuitos.

Leia também:

Então, se você não se enquadra no perfil para fazer um curso gratuitamente na instituição, não fique triste. Pois os cursos pagos são acessíveis e, geralmente, suas mensalidades têm um preço bastante acessível. Se interessou? Confira a seguir como se inscrever no curso desejado.

Inscrição

Senac RJ 2018Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Senac é muito simples. E para simplificar ainda mais, elaboramos um passo a passo sobre como você poderá realizar sua inscrição Senac RJ 2018, nos cursos gratuitos e pagos, sem maiores dificuldades. Confira a seguir:

  • Cursos Gratuitos

A primeira forma é participando do processo seletivo do programa Senac de gratuidade. O Senac Rio de Janeiro abre vagas para o programa 4 vezes ao ano, em média, e é possível saber se está rolando um processo seletivo diretamente na unidade mais próxima de você.

# Programa Senac de Gratuidade

Para obter essa informação, será necessário saber quais são as unidades que estão participando do programa.

Acesse o site do PSG para saber quais cursos estão sendo oferecidos e quais são suas exigências para poder realizar a inscrição. Ao encontrar o curso e se certificar que você atende todas as exigências, clique em se inscrever e aguarde as orientações sobre como prosseguir.

# Jovem Aprendiz

A outra maneira de se inscrever em um dos cursos gratuitos Senac RJ é por meio do programa Jovem Aprendiz. Se você possui idade de 14 a 24 anos, poderá se inscrever no programa de alguma empresa de médio a grande porte.

Como toda a empresa que contrata aprendizes também oferecem um curso de capacitação profissional, você poderá escolher um curso para fazer em uma das unidades do Senac.

  • Cursos pagos

Senac RJ 2018
Para se inscrever nos cursos pagos é simples. Entre no site www.rj.senac.br e clique na opção “Selecione o Curso”. A seguir, clique na categoria e navegue pelas opções disponíveis. Clique no curso desejado e veja quais são os seus pré-requisitos para poder se inscrever.

Depois de se inscrever, a instituição enviará as informações necessárias para realização das aulas.

Endereço e telefone

Senac RJ 2018Para entrar em contato com o Senac RJ, ligue para: 21 4002 2002, que é o número do serviço de atendimento ao cliente da instituição. Para ser atendido online, acesse o Fale Conosco através do endereço a seguir: www.rj.senac.br/portal/fale-conosco.

Endereço: Rua Pompeu Loureiro, 45 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, CEP 22021-001.


Senac RJ 2018Se você possui a oportunidade de realizar algum dos cursos Senac RJ 2018, não perca essa oportunidade. E se você já estudou na instituição ou tem alguma dúvida sobre o conteúdo citado nesse texto, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Deixe um Comentário

3 Comentários